You may also like...

7 Responses

  1. mias disse:

    Kimi’s got an Ice Bird for Angry Birds too!

  2. Fernando disse:

    MAntovani,

    Eu sou admirador do seu trabalho… e estava navengando na NET e vi esse plagio discarado do seu trabalho…

    Vc ja conehcia ??

    http://grandprixtoons.com/maria-de-villota-marussia-gptoons/

    Abracos
    Fernando Marqueto

  3. Fernando disse:

    Olha so este …

    http://grandprixtoons.com/caterham-ct01-downloads/

    Mantovani, vc tem que tomar alguma providencia…
    =(

  4. Fernando, já conheço sim. Não tem muito o que fazer e acho válido outras criações inspirados nos Pilotoons. É legal saber que meu estilo é inspirador.

  5. Boa noite.

    Fernando, eu conheço o trabalho de Mantovani desde 2008, tempo no cual eu estava-me afastando de um blog que eu tinha, e sempre gostei e achei legal suas charges.

    Grand Prix Toons nasceu numa folha de papel no ano 2006, epoca na cual eu nem conhecia o trabalho de Mantovani, nem os blogs brasileiros, e nem falava portugues. Eu respeto muito o trabalho de Bruno, e sempre é normal que existam comparaçoes e o eterno comentario de cual é original e cual é copia. Mais eu devo decir que minha inpiraçao nao foi Bruno, foi Jim Bamber. Agora bem, sim falamos de estilos de desenho, o meu é similar que o de Mantovani em vectores, xq é meu trabalho de dia a dia.

    A pesar de ter criado alguns bocetos de Grand Prix Toons e ter criado tamben o nome, fiquei muito desapontado cuando conheci os Pilotoons, xq pensei que iria ser tratado como um copiador mais, cuando na realidade nao era assim. Alias foram anos muito complicados para mim, eu fiquei afastado da internet por casim 4 anos, nao tinha tempo de nada, me cassei, e minhas condiçoes economicas nao foram as melhores, entao tive que fazer outras cosas para sobreviver longe de Caracas.

    Logo em janeiro de 2011, tristemente minha esposa morreu logo do parto de nosso unico filho e fiquei sozinho com meu bebé praticamente no limbo, tive que voltar para casa de meus pais em Caracas infelizmente.

    Durante os primeiros meses do ano passado encontrei um velho arquivo que nem lembrava que existia, e achei meus Grand Prix Toons, e pensei em darles vida logo de tantos anos. Entao me decidi, fiz um registro de marca, propiedade inteletual e obra audiovisual e me lancei com um blog, esperando ter bons resultados e nao ser chamado de “copia descarada”.

    Mantovani tem suas ideas, eu as minhas, nosos estilos embora sejam parecidos nao serao nunca iguais e tenho certeçá de que cuando eu faço uma charge ele nao usa a misma idea e viceversa. Eu nao estou numa competencia nem pretendo figurar com ideas de outros porque eu tenho meu talento e minhas ideas e con isso levo o pao para minha casa igual que Mantovani.

    Agora, sim o senhor Mantovani tem algo em contra disso, tudo bem, pode iniciar um proceso legal que eu respondere devidamente. Mais nao acho que seja sua intençao, xq de ser assim tudos os cartunistas seriamos procesados por Jim Bamber por exemplo.

    Se voce Fernando, nao gosta do meus GP Toons, entao nao veja, nenguem está obligado a verlos, mais entenda que ha outras ideas fora que nao sao copia do Mantovani. Eu conheci o ano passado um cara que sim copia descaradamente a Mantovani, um espanhol, isso sim é descarado e aberrante.

    Obrgigado Bruno pelo espaço, e saiba uma cosa, eu nao sou inimigo seu nem seu concorrente, isso nao me interesa, simplemente eu expreso no meus Toons o que penso deste esporte que tanto amamos. Meus respetos para voce.

    Saludos…

  6. Não tenho nada contra GrandPrix Toons, MiniDrivers, nem ninguém. Acho que tem espaço pra todo mundo.
    Boa sorte com seus desenhos.

  7. Marcelo Necro disse:

    Hector Garcia, grande trabalho o seu. Fernando, não é porque alguma coisa é parecida com outra coisa que é plágio.
    Pense melhor antes de agir, Fernando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>