Vitória nas 500 Milhas de Kart

Equipe MV/Totvs/Pilotoons no degrau mais alto do pódio. Foto: Maurício Vilella

A incrível vitória nas 500 milhas de Kart do Beto Carrero não foi nada fácil. A corrida teve diversas mudanças climáticas ao longo das 12 horas. Isso, inclusive, fez com que a prova terminasse no tempo limite, com os 52 competidores completando 612 das 650 voltas previstas. A largada foi dada pouco antes das 10h da manhã, com o céu nublado. A chuva caiu na metade da segunda hora, e permaneceu variando de intensidade até as 7h30 de corrida, causando acidentes, mudanças de estratégia e algumas quebras devido ao excesso de água na pista. Depois, o asfalto secou e se criou um “trilho” cercado de lama, o que exigiu mais habilidade dos competidores até o fim da prova, já à noite.

Largando da 39ª posição, a equipe MV/Totvs/Pilotoons já estava entre os 10 primeiros depois da primeira hora de corrida e de lá não saiu mais. Mesmo tomando uma penalidade de tempo, a equipe ousou na estratégia contando com a habilidade dos seus pilotos Rodrigo Pacetta,  Alexandre Camargo, Paulo Farias e P. Bero para segurar a liderança na categoria B durante toda a prova. No final, a prova teve como vencedor geral a equipe de Rubens Barrichello e Tony Kanaan que assim chegaram a 9 conquistas da mais tradicional prova de longa duração do kart brasileiro.

Para orgulho dos Pilotoons, essa excelente parceria com Rodrigo Pacetta e a equipe MV não poderia terminar o ano de melhor forma!

Parabéns aos pilotos!

Rodrigo Pacetta durante uma das entradas na pista. Muita chuva e pista difícil. Foto: Maurício Vilella

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.