Chegou a hora de decisão!

Tendo um histórico positivo durante a temporada de 2013, Rodrigo Pacetta (Pilotoons | Plus Energy | Seguro Auto | MV Racing) se prepara para encarar uma dura decisão de campeonato no próximo sábado, quando o Kartódromo da Granja Viana estará sediando a etapa final da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, prometendo grandes disputas quando quatro equipes ainda tem chances matemáticas para conquistar o título da categoria Pro 500.

Contando com sete pódios, duas pole positions e uma vitória durante as nove etapas já realizadas do campeonato, Pacetta vem obtendo uma trajetória produtiva durante a temporada de 2013, quando integrou também o “Top 5” da categoria F4 Sênior do Campeonato Brasileiro de Kart, realizado em Julho no Kartódromo Internacional de Serra, em Santa Catarina.

Detentor do título de 2010, Rodrigo Pacetta que a partir da metade do campeonato iniciou a divisão da pilotagem do kart nº 28 com Rodrigo Dantas, veio conquistando resultados importantes durante as nove etapas já realizadas, sendo prejudicado em duas rodadas quando tiveram a quebra do motor durante a terceira etapa, e a desclassificação por peso na oitava etapa, quando foram obrigados a abrir mão de pontos importantes para o resultado do campeonato, que atualmente ocupam a quarta posição somando 158 pontos, quando o líder da tabela soma 206,5 pontos.

Mesmo prejudicado pela desclassificação nos descartes, Pacetta acredita em uma boa recuperação nesta última etapa, quando a pontuação estará valendo pelo dobro. – “Tudo pode acontecer nesta última etapa, com os descartes a diferença diminui consideravelmente para menos de 40 pontos, quando estão em jogo 75 pontos nesta etapa final.” – declarou o piloto.

Olhando à frente da final da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, Rodrigo Pacetta também se empenha em manter o foco na edição das 500 Milhas de Kart do Beto Carreiro que será realizada nos dias 29 e 30 de Novembro, quando no momento o piloto paulista vem em uma constante luta na busca por patrocinadores, para repetir a dose da edição de 2012, quando largaram da 39ª posição e após as dose horas de provas, finalizaram a competição na décima posição do resultado geral, e o segundo colocado na categoria “B”.

“É complicado ficar na dependência de patrocínios, mas enquanto não podemos bancar do bolso é a solução para continuarmos no automobilismo. Estamos na luta para repetir a formação da equipe do ano passado, que foi um grupo de sucesso, onde temos a meta de repetir o resultado do ano passado, só que desta vez com a vitória.” – finalizou Pacetta.

Confira a programação da 10ª Etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana da categoria Pro 500:

Sábado, 09 de Novembro de 2013

10:30 às 11:00 hrs – Sorteio e entrega de motores
13:55 hrs – Briefing
14:25 hrs – Tomada de Tempo grupo 1 (6 Minutos)
14:35 hrs – Tomada de Tempo grupo 2 (6 Minutos)
15:45 hrs – Prova (1:20 hrs)

Texto: Blog da Equipe.com – Assessoria de Imprensa e Comunicação

Este post é um oferecimento de:

Compare o preço de seguros para seu carro com a Seguro Auto.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>