Patrick Depailler estreou na F1 em 1972 quando a equipe Tyrrell inscreveu um terceiro carro no GP da França daquele ano. Em 1974 ele foi efetivado na equipe para substituir François Cevert, morto na última etapa de 1973.
O francês continuou na equipe em 1975 sem grandes resultados, mas em 1976 a Tyrrell lançou seu famoso carro de 6 rodas, o P34 (Project 34). Depailler conseguiu 5 segundos lugares e 2 terceiros. Seu companheiro, Jody Scheckter venceu o GP da Suécia.
O Tyrrel P34 foi criado com 4 rodas pequenas na frente para diminuir o arrasto aerodinâmico. Apesar dos resultados que passaram longe de ser um fracasso, a Tyrrell não conseguiu convencer a Goodyear a continuar fazendo pneus de medidas especias apenas para a equipe inglesa. Dessa forma o carro não teve evoluções significativas em 1977 (obtendo resultados bem piores ao ano anterior) e o projeto de um carro de 6 rodas foi abandonado.
Patrick Depallier conseguiu sua primeira vitória na F1 em 1978, quando a equipe inglesa voltou a usar o tradicional veículo de 4 rodas.
O piloto francês faleceu em 1980 quando testava pela equipe Alfa Romeo no circuito de Hockenheim.
Abaixo, um vídeo sensacional de Depailler guiando o P34 em Mônaco. Apreciem sem moderação!