TOP 10 – Indy 500 | #9 Bill Vukovich

TOP 9 - Bill Vukovich 1954

Bill Vukovich tem uma história curiosa. É bicampeão da Indy 500 (1953 e 1954) e tem duas vitórias na F1, mesmo nunca tendo corrido com um carro da categoria (WHAT?). Calma, vamos lá….nos anos 50 a corrida de Indianápolis fazia parte do calendário da F1, mas nenhuma equipe européia se arriscava a atravessar o Atlântico para correr no tradicional oval. Somente carro americanos da Indy competiam nesta corrida. Dessa maneira, Bill é registrado nas estatísticas da F1 com 2 vitórias e 5 participações na categoria. Infelizmente, Vukovich faleceu durante a Indy 500 de 1955 em um acidente múltiplo, quando defendia seu bicampeonato.

Deu vontade de assistir a Indy 500 ao vivo? Então viaje com a AMK e realize seu sonho! Clique aqui e se informe sobre os pacotes e condições para a histórica 100ª edição que acontece em maio!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>