Pilotoons Motorsport conquista pódio na Granja Viana

O último sábado (23) marcou a abertura da temporada 2013 da Copa SP de Kart, com a primeira etapa do tradicional campeonato disputado no Kartódromo Internacional da Granja Viana.
E o debute da mais nova equipe do kart brasileiro foi bastante positivo. O time alinhou com dois pilotos: Gabriel Maia, na Rotax Max, e Rodrigo Pacetta, na Pró 500. Com Pacetta, a Pilotoons foi ao pódio logo em sua primeira corrida, terminando a prova em terceiro lugar.
Paceta comemora pódio com Mantovani (Foto: Jackson Souza/Blog da Equipe)
Paceta comemora pódio com Mantovani (Foto: Jackson Souza/Blog da Equipe)
Rodrigo largou em segundo lugar, mas, com problemas no motor, perdeu rendimento e, consequentemente, algumas posições na prova. Depois de ter feito seu pit-stop obrigatório, quando a equipe trabalhou para resolver os problemas no propulsor, Pacetta reagiu e escalou o pelotão. No fim das contas, o piloto conseguiu terminar em terceiro lugar depois de 1h20 de prova. A vitória ficou com a equipe MV.
Pacetta recordou o momento difícil vivido em 2012, quando sofreu um acidente e, desde então, ficou parado, retornando em grande estilo. “A corrida foi um show. Um ano após o maior acidente da minha vida, aqui na Granja Viana, retornei e consegui um pódio. Parabéns à equipe, que trabalhou certinho no kart, e obrigado ao Bruno Mantovani pelo apoio com o Pilotoons”, vibrou Rodrigo.

Rodrigo Pacetta conquistou boa colocação em Cotia (Foto: Jackson Souza/Blog da Equipe)

“É começo de campeonato, e uma terceira colocação nos deixa em uma ótima posição na briga pelo título. Agora é trabalhar para fazer o melhor possível na segunda etapa”, complementou o piloto.
Maia, por sua vez, não teve a mesma jornada bem-sucedida do seu companheiro de equipe, já que enfrentou problemas na bateria do seu kart. “Hoje não foi nosso dia. O problema durante a primeira bateria nos obrigou a abandonar e largar em último na segunda. Apesar disso, passei 13 karts e consegui um 18º lugar. Valeu por mostrar que temos potencial e vamos chegar forte para a segunda etapa”, disse Gabriel.
A segunda etapa da Copa SP de Kart será disputada no próximo dia 16 de março, sempre na Granja Viana.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *